O estudo "State Of The Global Workplace" ouviu 128 mil funcionários em mais de 160 países, sendo aproximadamente mil pessoas por país.
Publicado na revista Andrology, o estudo alerta para um período de “quarentena” para quem deseja ter filhos após a infecção.
A pesquisadora Patrícia Gonçalves explica a metodologia por trás do estudo que pretende entender se há ou não interferência do uso de anticoncepcionais orais no sentido olfativo da mulher.
Parente próximo comete 8 em cada 10 casos de violência
Maria Clara Lira terminou o ensino médio no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Cajazeiras.
Ela foi considerada a mais transmissível até agora pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Para crianças e adolescentes, o tal "novo normal" trouxe o retorno às aulas com obrigatoriedade do uso de máscara e também muitas perdas e medos.
Atualmente, o calendário nacional de vacinação conta com a vacina tetraviral que previne contra a varicela (catapora) e é aplicada em crianças.
Afinal, quais são as reações esperadas para esses produtos? A quarta dose -ou segundo reforço- pode trazer alguma reação específica? Por que os efeitos colaterais ocorrem?
Conheça os impactos ocultos da Covid-19 em órgãos como o testículo
A discussão já ocorre em outros estados, mas é controversa; a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) diz que a decisão é precipitada
A afirmação contraria posição da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos especialistas.
Pesquisadores dos Estados Unidos, países da Europa e Brasil revisaram estudos publicados nos últimos 25 anos e associam a medicação a eventos adversos.
O histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio é um sinal da necessidade de um exame nos homens a partir de 45 anos
Pesquisadores da UFPI em parceria com a Fiocruz, fizeram uma análise considerando a vacinação e as internações no Piauí
Coordenador da pesquisa, Jorge Elias Kalil Filho acredita que os testes devem começar em janeiro do próximo ano, apenas com pacientes já imunizados
Constatação foi feita por pesquisadores da Unifesp e colaboradores em células sanguíneas de trabalhadores da indústria de baterias automotivas.
A COVID-19 pode alterar o funcionamento de diferentes órgãos e por isso tem sido considerada uma doença sistêmica.
No caso de pacientes com mais de 80 anos, o risco é seis vezes maior. A doença não aumentou o risco de internações ao ser comparado com outras comorbidades.
Um dos vírus mais frequentemente encontrados no organismo humano é o TTV (torquetenovírus
Os dados foram comparados com outros 25 pacientes com COVID-19 não transplantados (grupo controle), pareados por idade e sem comorbidades.
Cientistas apontam recente aceleração do desmatamento, sobretudo na Amazônia, no Pantanal e no Cerrado
Em fase de estudos, o novo imunizante promete ser de baixo custo, proteger contra variantes e bloquear o novo vírus ainda no nariz
A produção científica é da USP. Em testes com células pulmonares infectadas, o uso de solução hipertônica de cloreto de sódio a 1,1% reduziu em 88% a reprodução do vírus.
Em um estudo com 26 pacientes que tiveram COVID-19, os pesquisadores verificaram por meio de exames de ultrassom que mais da metade deles apresenta inflamação no epidídimo